MicroUniverso

        • Sistemas Integrados para Gestão Empresarial

        • MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

          A solução completa e definitiva para a sua loja de Materiais de Construção e Home Center.



        • COMÉRCIO ATACADO E ATACAREJO

          O ERP ideal com ferramentas que se adaptam a todos os desafios do seu Atacado ou Atacarejo.



        • LOJA DE EQUIPAMENTOS PARA RESTAURANTES, HOTÉIS E SEMELHANTES

          Tenha visões estratégicas para Lojas de Equipamentos, a fim de dar visibilidade aos seus principais produtos.



        • LOJA DE SUPRIMENTOS, PRODUTOS ELETROELETRÔNICOS, PAPELARIA, PRESENTES E SEMELHANTES

          Uma ferramenta completa, que facilita o acesso à informação entre setores, tornando os processos mais intuitivos e bem embasados.



  • A MicroUniverso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente

Não há nada pior do que ter um sistema de gestão genérico para fazer o trabalho que a sua loja de material de construção requer. Isso impacta o negócio de forma negativa, especialmente em estabelecimentos que estão em expansão. Se você administra uma dessas lojas, saiba que há algumas vantagens definitivas em usar um ERP especializado.

Os gestores das lojas de material de construção enfrentam desafios específicos no seu dia a dia. As suas operações e atividades podem ser facilitadas com o auxílio de um software personalizado que tenha funcionalidades concebidas especificamente para esse tipo de negócio. Felizmente, existe um ERP que pode ajudá-lo em suas tarefas e em muitos outros aspectos da gestão.

Mas por que escolher o ERP especializado da MicroUniverso? Abaixo estão apenas alguns dos motivos pelos quais você deve implementar esse sistema em suas operações comerciais!

Quais são as vantagens do uso de um ERP especializado?

Os ERPs são softwares de computador que podem ser especializados em atender uma loja ou contar com funções específicas. Eles ajudam as empresas a se tornarem mais eficientes e produtivas, simplificando os seus processos e aumentando as suas receitas. Os benefícios a seguir ajudarão o seu negócio a se destacar!

Integração dos processos

As lojas de materiais de construção não são bem-sucedidas apenas por causa dos produtos de qualidade que ela vende. A integração de processos é uma alternativa oferecida por um ERP especializado, o qual facilitará a gestão de estoque e evitará transtornos na realização de negociações. A ferramenta especializada auxilia na redução dos custos e na criação de estratégias.

Excelência no controle de estoque

Um ERP especializado integra várias funcionalidades que tornam a gestão do seu negócio mais fácil e rápida do que nunca. Ele servirá para gerenciar seu estoque com mais eficiência para economizar dinheiro, reduzir despesas com mão de obra, aumentar a satisfação do cliente e proporcionar uma melhor experiência de compra em geral.

Ótimo custo-benefício

O software especializado pode ser adaptado às necessidades específicas da sua loja de material de construção e ainda assim ter um preço muito acessível. A solução o ajudará a manter registros precisos, identificar tendências no mercado e configurar a estratégia de preços ideal para atrair clientes. Dessa maneira, oferece excelente custo-benefício para os gestores.

Otimização de tempo

Um negócio não envolve apenas um único tipo de operação. O ERP especializado facilita a gestão de praticamente todas as operações e permite ao profissional gerir e otimizar o seu tempo de forma mais eficaz. Oferece diversos recursos, como um sistema exclusivo e adaptado às necessidades de uma loja de materiais de construção.

Experiência de compra otimizada

Uma loja de material de construção pode proporcionar aos compradores uma experiência de compra otimizada com o auxílio de um ERP especializado. A ferramenta pode ser de grande valia para os clientes, aumentar o seu nível de satisfação e as taxas de fidelização. Esses softwares são desenvolvidos para ajudar as lojas a conquistar o público.

Visão estratégica

Como você pode ver, as lojas de materiais de construção precisam de um ERP especializado para ajudá-las a aproveitar ao máximo seus recursos e para que os gestores tenham uma visão estratégica. Um sistema customizado ajuda esses profissionais a desenvolver técnicas para atingir as metas que desejam alcançar em curto, médio e longo prazo.

Cada loja é única e possui características, necessidades e objetivos próprios que podem mudar no decorrer do tempo. Se você é proprietário de um estabelecimento que vende materiais de construção, não há dúvidas de que o ERP utilizado deve contar com recursos exclusivos de gestão para acompanhar as métricas e indicadores do mercado.

Quais são os recursos do ERP especializado da MicroUniverso?

A MicroUniverso possui um ERP especializado, projetado especificamente para atender todas as demandas internas e externas de uma loja de materiais de construção. A solução oferece funcionalidades exclusivas de gestão e outros recursos estratégicos. Veja a seguir quais os detalhes sobre cada recurso que é oferecido para quem utiliza essa ferramenta!

Gestão de estoque exclusiva

O ERP MicroUniverso é indicado para quem está cansado de ter que rastrear manualmente o seu estoque, clientes, fornecedores e pedidos. Com ele, você conseguirá agilizar praticamente todos os departamentos do negócio, bem como assegurar a tomada de decisões mais assertivas. A ferramenta oferece uma função para gerenciar o estoque de maneira mais eficaz e eficiente.

Análise de resultados

Com o ERP especializado da MicroUniverso, o gestor acessa uma análise abrangente de resultados que o ajudará a ver quais produtos estão sendo vendidos. Esse recurso revela com clareza os resultados das atividades para que você possa se manter bem-informado e ciente de todas as suas opções. O sistema também fornece informações valiosas sobre o volume de vendas.

Aplicação de estratégia de preços

Oura funcionalidade do ERP especializado da MicroUniverso é que ele disponibiliza dados para a criação de uma estratégia de preços imbatível. O software pode ser usado para acompanhar os preços e garantir que a sua loja de material de construção esteja sempre vendendo com o melhor preço possível. Essa função inclui a visualização dos lucros.

Esse sistema personalizado ajuda com a precificação adequada dos itens disponíveis no estabelecimento. Com um mercado altamente competitivo, você precisa conhecer os preços praticados pelos seus concorrentes e ter acesso a informações em tempo real sobre estoque disponível, produtos que estão perto de expirar a validade e metodologias aplicadas pela concorrência.

Equipe especializada disponível

Uma equipe especializada é colocada à disposição de quem decidir utilizar o ERP especializado da MicroUniverso. Isso significa que você terá um time dedicado que conhece seu negócio, o que, por sua vez, resultará em um tempo de resposta mais rápido e melhor atendimento ao cliente. Os dados da sua empresa estarão protegidos pelos recursos de segurança do sistema.

Emissão de documentos fiscais

O ERP da MicroUniverso é um sistema de gestão completo, focado exclusivamente no segmento de lojas de material de construção, razão pela qual é capaz de integrar as operações, realizar a emissão das notas fiscais e fazer a emissão de relatórios gerenciais para acompanhar a evolução das vendas através de ferramentas de Business Intelligence (BI).

Entendeu por que utilizar um ERP especializado para lojas de material de construção? A solução personalizada da MicroUniverso confere facilidade e rapidez aos processos e elimina o tempo de espera do público consumidor. O software tem tudo o que é necessário para tornar os processos mais intuitivos e garantir o sucesso do seu negócio.

Agora que você já conhece o ERP especializado da MicroUniverso para lojas de materiais de construção, que tal descobrir um pouco mais a seu respeito? Fale agora mesmo com a nossa equipe de atendimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *