MicroUniverso

        • Sistemas Integrados para Gestão Empresarial

        • MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

          A solução completa e definitiva para a sua loja de Materiais de Construção e Home Center.



        • COMÉRCIO ATACADO E ATACAREJO

          O ERP ideal com ferramentas que se adaptam a todos os desafios do seu Atacado ou Atacarejo.



        • LOJA DE EQUIPAMENTOS PARA RESTAURANTES, HOTÉIS E SEMELHANTES

          Tenha visões estratégicas para Lojas de Equipamentos, a fim de dar visibilidade aos seus principais produtos.



        • LOJA DE SUPRIMENTOS, PRODUTOS ELETROELETRÔNICOS, PAPELARIA, PRESENTES E SEMELHANTES

          Uma ferramenta completa, que facilita o acesso à informação entre setores, tornando os processos mais intuitivos e bem embasados.



  • A MicroUniverso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente

O varejo de material de construção envolve uma série de atividades específicas. No meio de tantas particularidades, investir em um sistema que permita um eficiente gerenciamento de tempo trará muitos benefícios ao negócio.

A utilização do ERP MicroUniverso, atende a essa necessidade, pois o sistema conta com inúmeras funcionalidades voltadas especificamente ao setor de lojas de material de construção.

A seguir, vamos apresentar esse ERP, bem como seus principais benefícios e diferenciais, além de demonstrar de que maneira ele contribui para otimizar a rotina da gestão. Acompanhe a leitura!

Conheça o ERP MicroUniverso

A MicroUniverso atua junto ao varejo de material para construção há mais de 20 anos. Com base em todo esse período de experiência, seu produto sofreu diversas evoluções que fizeram com que, hoje, o sistema possa atender a praticamente todas as necessidades de uma loja de material de construção.

O software permite a integração entre os diversos setores da loja, o que possibilita o cruzamento de informações e contribui para melhor organização e controle de todas as atividades e processos, tanto a nível operacional quanto gerencial.

O ERP MicroUniverso tem estrutura modular. Isso significa que a implantação do software pode ser feita em etapas, ou seja, em um primeiro momento, é feito o levantamento de quais são as principais necessidades da loja. A partir daí, é feita a implantação gradativa, conforme a necessidade do negócio.

Além disso, há o treinamento completo sobre a forma de funcionamento do sistema, o que é importante para que todos os membros da equipe possam utilizá-lo de maneira adequada e, com isso, aproveitem todo o desempenho do software.

Como o nosso ERP pode otimizar a rotina da gestão?

A rotina em uma loja de material de construção envolve uma série de atividades, como controle de estoque, gerenciamento de vendas, e muito mais. A utilização de um ERP ajuda a simplificar a gestão, pois o sistema proporciona maior organização das tarefas e agilidade no acesso às informações.

Dessa forma, o gestor pode facilmente acompanhar toda a rotina da loja por meio do sistema e utilizar as informações como base de decisões importantes para o negócio. Por permitir a integração entre os setores, as informações utilizadas pelo sistema estão sempre disponíveis com facilidade.

Além de auxiliar a gestão, o software agiliza o atendimento ao cliente e o trabalho dos profissionais de vendas, pois o vendedor pode acessar o sistema por meio do aplicativo, tanto para consultar informações sobre produtos quanto para criar e gerenciar os pedidos feitos na loja.

Benefícios e diferenciais do ERP MicroUniverso

Contar com um sistema direcionado a um mercado específico proporciona uma série de benefícios e diferenciais.

Funcionalidades que atendem às necessidades do negócio

O setor de varejo de material de construção tem diversas particularidades em suas atividades diárias. Por exemplo, existem situações em que é preciso oferecer um desconto diferenciado ao cliente para que a venda possa ser efetuada.

Essa é uma das facilidades oferecidas pelo sistema, pois o próprio vendedor tem autonomia para conceder o desconto, sem a necessidade de chamar outras pessoas para autorizar o processo. Dessa forma, há maior agilidade e eficiência durante o atendimento ao cliente.

Outra funcionalidade característica do setor é a movimentação de produtos em lojas diferentes. Por exemplo, um cliente pode pagar por um produto em uma loja e passar em outra para fazer a retirada. O sistema permite essa operação sem que isso se torne um problema fiscal ou atrapalhe a consistência dos produtos em estoque.

O sistema também permite o controle de lotes dos produtos, funcionalidade extremamente importante para a venda de revestimentos cerâmicos, por exemplo. Dessa maneira, é possível controlar as quantidades, de modo que, sempre que um cliente compre revestimentos, receba as peças que pertençam ao mesmo lote, o que evita a diferença na tonalidade do produto.

Fornecimento de informações completas

Um dos diferencias do ERP MicroUniverso é a variedade de informações que o sistema permite ao vendedor acessar ao fazer uma venda. Por exemplo, caso o cliente tenha alguma dúvida técnica sobre um determinado produto, o vendedor faz a consulta em um texto com as características técnicas daquele item.

Além disso, caso o cliente busque por um produto que não esteja disponível, o sistema oferece opções similares. O principal objetivo é que o vendedor sempre tenha acesso a todas as informações necessárias para garantir tanto um bom atendimento quanto a concretização da venda.

No momento da venda, o vendedor também pode consultar informações sobre a disponibilidade dos produtos, o prazo de entrega pelo fabricante de determinado item ou se já existe alguma reserva para os produtos que serão entregues.

O vendedor também tem acesso às informações do cliente, como as últimas compras efetuadas. Além disso, o sistema permite o gerenciamento de diversos endereços do cliente. Dessa forma, ele pode efetuar uma compra e solicitar que a entrega seja feita em outro local.

Mobilidade para o setor de vendas

Outro grande diferencial do sistema é o módulo web de orçamentos, que proporciona mobilidade ao vendedor, que pode acessar informações sobre a venda tanto nas dependências da loja quanto a partir de qualquer outro local e dispositivo com acesso à internet.

Essa funcionalidade traz diversos benefícios para o setor de vendas, entre eles, mais agilidade no atendimento, pois o vendedor tem a oportunidade de adicionar itens ao carrinho de compras em qualquer ponto da loja. Dessa forma, quando o encerrar o atendimento, basta enviar os itens do carrinho para a finalização da venda.

O uso desse recurso contribui, ainda, para a redução de erros. Isso porque o vendedor pode utilizar a câmera do celular para fazer a leitura do código de barras dos produtos que o cliente deseja consultar ou adicionar ao carrinho.

Com todos os benefícios e diferenciais apresentados sobre o ERP MicroUniverso, podemos perceber o quanto ele contribui para o bom gerenciamento de tempo e o aumento da produtividade. A MicroUniverso oferece um sistema integrado e completo, com inúmeras funcionalidades que promovem a perfeita estruturação e gestão do negócio.

Quer saber mais sobre a solução ideal para a sua loja de material de construção? Entre em contato com a MicroUniverso e fale com um de nossos consultores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *