O atendimento ao cliente sempre foi uma parte importante de qualquer negócio. Entretanto, com o advento das mídias sociais e as avaliações registradas online, tornou-se mais crucial do que nunca impressionar o público-alvo e garantir que os clientes retornem à sua loja de material de construção outra vez. O SAC 4.0 é uma maneira de melhorar os seus resultados.
Antes de entender quais são os benefícios do SAC 4.0, você precisa entender o que significa esse conceito e qual é o seu principal objetivo. Neste post, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre esse novo tipo de atendimento ao cliente, como ele se diferencia da maneira tradicional de lidar com o público e como implementá-lo.
A seguir, você vai descobrir quais são as principais diferenças do SAC 4.0 para o SAC tradicional!
Saiba o que é o SAC 4.0
O modo convencional concentra-se em resolver um problema por meio de reclamação realizada com o uso de um telefone. Portanto, há uma enorme diferença entre o SAC 4.0 e o atendimento ao cliente tradicional. O SAC 4.0 gira em torno de suprir as demandas e desejos do cliente, que podem ser mais bem atendidos por diversos canais de comunicação.
Trata-se de um serviço de atendimento ao consumidor que atende as expectativas do público com produtos e serviços excelentes. O SAC 4.0 leva a taxas de satisfação mais altas, diminui a rotatividade de colaboradores, aumenta a lealdade dos clientes, eleva lucratividade das lojas de materiais de construção e melhora o clima entre os funcionários.
Compreenda as diferenças do SAC 4.0 para o SAC tradicional
O SAC tradicional envolvia o atendimento nos balcões da loja física e o recebimento de ligações telefônicas para reclamar dos produtos ou solicitar orientações. Desse modo, é bem diferente do SAC 4.0, que faz uso de e-mails, sites, blogs, redes sociais, plataformas e diversas tecnologias que facilitam o acesso às informações após a compra.
Autoatendimento 24 horas
O autoatendimento 24 horas ao cliente pode garantir o sucesso do seu negócio. Às vezes, os clientes podem ficar insatisfeitos com o serviço que recebem e precisam manter contato fora do horário comercial. O SAC 4.0 sem uma loja de material de construção garantirá uma melhor experiência para os compradores que serão atendidos a qualquer hora, todos os dias.
Comunicação por redes sociais
A comunicação entre os clientes e a loja de material de construção ocorre pelas redes sociais no SAC 4.0. Isso não acontecia no modelo tradicional, motivo pelo qual é uma jogada inteligente. Empresas de todos os tipos estão usando mídias como Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Instagram e outras para fazer o marketing e atender o público.
Essas são formas gratuitas de os clientes se conectarem com as lojas, por exemplo, os seguidores podem até compartilhar elogios e fazer avaliações positivas em sites! A comunicação pelas redes sociais diminui a espera pelo atendimento, pois estão sempre disponíveis e garantem mais vendas, mais clientes recorrentes e maior lucro.
Uso do WhatsApp
Essa é uma ferramenta importante utilizada no SAC 4.0 para atender os clientes. Para os gestores que não estão na loja diariamente, o WhatsApp oferece uma ótima maneira de se manter atualizado, atender as solicitações e as necessidades dos consumidores. A solução ajuda a economizar tempo e a agilizar as respostas em tempo real.
Confira os benefícios do SAC 4.0 que o tornam tão importante
Nos últimos anos, mais empresas se voltaram para a implementação de uma estratégia de atendimento ao cliente SAC 4.0. O motivo dessa adesão é o aumento da lucratividade das lojas de material de construção. Com tantos benefícios ofertados, não há razão para não fazer a troca. Veja a seguir as principais vantagens de abandonar o método convencional!
Atração do público-alvo
O SAC 4.0 serve como uma atração para o público-alvo que está acostumado a viver conectado. Esse tipo de atendimento ao cliente é de alta qualidade em função das melhorias que ele oferece aos negócios. O uso desse serviço agiliza para que os clientes sejam atendidos de maneira humanizada e garante que a loja obtenha mais clientes entrando pelas portas.
Redução no tempo de espera
A redução do tempo de espera que o atendimento ao cliente SAC 4.0 oferece é uma vantagem significativa e única em relação ao atendimento tradicional. Nas lojas de material de construção, os clientes podem procurar produtos específicos, como um tipo específico de janela. Com um serviço modernizado, o comprador acessa a loja de varejo e recebe atenção imediata.
Rápido atendimento aos clientes
O atendimento focado é um dos grandes benefícios de implementar o atendimento ao cliente SAC 4.0 em um negócio. Caso você seja dono de uma loja de material de construção, o serviço ajudará a fazer com que os clientes se sintam especiais, pois eles saberão que não são apenas mais um rosto na multidão.
Maior lucratividade
Os benefícios do SAC 4.0 são inúmeros, incluindo maior lucratividade e redução de custos. A maior rentabilidade auxilia na realização de novos investimentos e compra de itens inovadores, que podem ser caros. Uma loja que implementa esse novo sistema verá os seus lucros aumentarem exponencialmente em função do aumento da taxa de fidelização.
Taxa de fidelização elevada
A mudança de atendimento ao cliente com a implementação do SAC 4.0 confere maior velocidade aos vendedores, bem como um alto índice de fidelização dos clientes que preferem esse tipo de negócio. Ao ser implementado em uma loja de material de construção, o serviço trará resultados positivos consideráveis para o orçamento do negócio.
Aumento das vendas
Uma loja de material de construção consegue aumentar as suas vendas com a implementação de uma política de atendimento que oferece garantia de satisfação do cliente, entrega das compras virtuais no dia seguinte e possibilidade de devolução em 30 dias. É assim que surgem as maiores taxas de rentabilidade após a introdução do SAC 4.0 no seu modelo de negócios.
Acesse dicas de como implementar o SAC 4.0 em um negócio
No mundo dos negócios, o atendimento ao cliente refere-se ao nível de atenção e capacidade de resposta de uma empresa às necessidades, desejos ou reclamações de seus clientes. O SAC 4.0 inclui uma gama de serviços que influenciam positivamente na capacidade de resposta, habilidades de resolução de problemas, empatia, cortesia e muito mais. Observe abaixo dicas para implementar esse sistema:
- migre para os meios digitais;
- utilize as tecnologias de automação;
- ofereça um suporte omnichannel;
- invista em estratégias multicanais;
- personalize as interações;
- incorpore Inteligência Artificial aos processos;
- ofereça atendimento humanizado;
- realize a gestão de dados.
Entendeu a importância e como o implementar o SAC 4.0? Uma loja de material de construção pode investir nessa estratégia e solicitar um cadastro que otimizará os seus métodos de atendimento e entrega de produtos, melhorando a visibilidade do negócio e a sua reputação. O serviço levará o negócio a vender mais e a superar os concorrentes.
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