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Você está planejando promoção de fim de ano em sua loja de materiais de construção? Esse é um momento interessante para alavancar vendas e, inclusive, é uma das datas mais aguardadas do calendário do varejo.

E no setor de materiais de construção não é diferente! Muitas pessoas aproveitam, justamente, o pagamento do 13º para começar aquela obra necessária e começar o ano sem pendências a serem resolvidas na residência.

Quer encerrar o ano com sucesso e impulsionar vendas? Então crie uma promoção de fim de ano de sucesso. Confira mais a seguir algumas dicas imperdíveis que ajudarão nesse processo. Boa leitura!

Realize ações nas redes sociais

As redes sociais desempenham um papel estratégico nas promoções de fim de ano. Então, não deixe de aproveitar esse potencial. Crie um plano de ação para suas redes sociais voltado para esse momento.

Destaque as ofertas e produtos relevantes e não deixe de remeter à temporada de festas. Use imagens atraentes e crie um conteúdo envolvente, que realmente se comunique com seu público.

Ah, e uma dica fundamental: para as promoções, não deixe de anunciar datas, prazos e condições de forma bem clara. Isso evita confusões e garante que eles saberão quando aproveitar as ofertas.

Explore os sentimentos do cliente

O período de fim de ano é um momento no qual as pessoas estão com sentimentos mais aflorados. Afinal, é uma época que remete à união familiar e às festividades e, também, à renovação. Então, se você quer conseguir motivar seu cliente a participar das promoções, trabalhar essas emoções na divulgação da promoção pode ser bem interessante.

Por exemplo, crie uma ação de divulgação que trabalhe a necessidade de começar o ano com a sensação de renovação e isso passa por deixar a residência nova para essa virada. Isso poderá auxiliar na persuasão nesse momento.

Ofereça condições especiais

Uma forma de tornar sua promoção de fim de ano atrativa é oferecer condições especiais para que essa seja uma oportunidade única. Algumas possibilidades são:

  • descontos em determinadas formas de pagamento (a vista ou PIX);
  • frete grátis independentemente do valor adquirido no período de vigência da ação promocional;
  • pacotes promocionais;
  • condições especiais de pagamento;
  • combos de produtos que precisam ser adquiridos conjuntamente em obras e reformas, entre outros.

Faça parcerias

Una forças com parceiros locais. Isso pode ser uma maneira poderosa de aumentar a visibilidade da sua loja de materiais de construção. Crie uma promoção de final de ano conjunta com esses negócios.

Por exemplo, é possível fazer parcerias com designers de interiores, para incentivar que o potencial cliente sinta-se motivado a começar aquela reforma que está postergando há tanto tempo. Isso faz com que seu negócio seja visto, também, por pessoas que ainda não conheciam a sua loja.

Conte com programas de fidelização e cashback

Outra ação que pode ser feita nesse momento é a criação de programas de fidelização e cashbacks. Elas são excelentes para manter os clientes engajados não só no fim de ano, mas, também, após o período de promoção.

Pense em um programa de pontos, no qual após alcançá-lo, a pessoa poderá ter algum benefício (desconto em compras, por exemplo) ou, ainda, cashback que poderá ser utilizado em compras futuras. Isso ajuda a incentivar os clientes a retornar à sua loja após as festas e fidelizá-lo a longo prazo.

Criar promoções de fim de ano ajuda a potencializar o relacionamento do cliente com sua loja de materiais de construção. O resultado é a criação de memórias afetivas importantes com seu negócio, aumento da lucratividade e fidelização do cliente. Não deixe de aproveitar esse momento!

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